Sobe as alturas e vê a alegria que vem do teu Deus.
Levanta-te, Jerusalém!
Deixo aqui mais um cântico para o tempo do Advento. Desta vez um cântico processional, apropriado para acompanhar a Procissão de Comunhão do II Domingo do Advento.
Tentei fazê-lo simples e acessível a todos os coros. O refrão tem uma pequena secção a vozes e os versículos são a quatro vozes mistas, com uma pequena coda no final. A harmonização coral pode perfeitamente ser utilizada como acompanhamento do órgão.
Para os coros que cantam a vozes iguais, a divisão de vozes é óbvia no refrão. Os versículos não foram pensados originalmente para este tipo de coros, mas é possível cantá-los a duas vozes iguais, seguindo a melodia do Soprano e do Baixo.
Os coros a vozes mistas devem executar a secção a vozes do refrão do seguinte modo: o Soprano segue a melodia aguda, a melodia da Assembleia; o Alto segue a melodia grave até à divisão a três vozes em que segue a voz intermédia; o Tenor segue a melodia aguda, excepto quando o coro canta a quatro vozes, altura em que canta a voz intermédia mais aguda (a nota lá na sílaba "Deus"); e o Baixo segue sempre a melodia mais grave.
Espero que gostem!
Sem comentários:
Enviar um comentário